O metaverso é uma espécie de mundo virtual que tenta replicar no digital a realidade física. Isso porque, vivemos uma tendência de tecnologias cada vez mais presentes, que permitem novas experiências. Veja dicas para adaptar o seu hotel ao metaverso.
Os impactos dessa tendência de comportamento em nossa sociedade são grandes, e o mercado já se prepara para receber e se integrar.
Atualmente, já existe um hotel em Singapura que tem uma unidade no metaverso e recebe hóspede com seus avatares, de acordo com a Phocuswire. Então, podemos afirmar que o metaverso já chegou ao universo hoteleiro.
São utilizadas diversas formas de tecnologia para entrar no metaverso, como: Realidade Virtual (VR), Realidade Aumentada (VA) , Hologramas e 3D. Para acessar esse universo, se utiliza um avatar virtual para vivenciar as experiências, e as empresas já entenderam a necessidade desse investimento para proporcionar aos seus clientes novas experiências, satisfazendo suas necessidades de consumo.
Um novo canal de vendas
O metaverso abre as portas para a venda de experiências diversas, pois satisfaz os desejos por meio dos sentidos, sem sair do lugar físico. Isso não quer dizer que as pessoas vão parar de viajar, mas iniciam a procura de lugares que proporcionem o extraordinário, a combinação das realidades.
E, agora, como posso adaptar meu hotel ao metaverso?
Alguns hotéis já apostam em colocar suas instalações no mundo do metaverso como uma forma de despertar a intenção dos hóspedes de estarem naquele lugar presencialmente. Agora, a aposta é investir em eventos e lojas dentro do metaverso, para estimular os negócios.
Algumas dicas para preparar o seu hotel para o Metaverso:
– Modernize suas instalações e seus sistemas, aumentando a conectividade do seu empreendimento você já estará um passo à frente dos concorrentes;
– Esteja por dentro do que está acontecendo no mercado e acompanhe de perto as últimas tendências;
– Prepare um ambiente de reservas dentro do universo do Metaverso;
– Escolha os parceiros certos para estar ao seu lado na digitalização do seu negócio.
Organize seus processos para deixá-los mais ágeis e, quando chegar a hora faça um investimento nas experiências virtuais, tanto para se diferenciar dos concorrentes no mercado, proporcionando viagens inesquecíveis, como para atrair novos hóspedes.