Só é possível se consolidar no mercado hoteleiro e de turismo usando a hospitalidade como palavra-chave. Diversas são as motivações que levam as pessoas a viajarem, desde lazer, buscar novos conhecimentos, aprender um novo idioma, trabalho, etc. Em todas essas motivações, o viajante espera ser bem recebido e acolhido, por isso, a hospitalidade pode ser a oportunidade de reter um novo hóspede.
A recepção e hospitalidade estão ligados a diversas ações, desde uma comunicação clara e eficiente até uma infraestrutura que seja aconchegante e supra as necessidades dos viajantes. Dessa forma, ao receber alguém no seu hotel e na sua cidade, essa pessoa precisa se sentir em casa, para ajudar a minimizar os contrastes culturais normais do turismo.
Com a expansão do movimento turístico, tornou-se necessário o treinamento da hospitalidade dentro das equipes, acentuando as regras de boa convivência, bem-estar e cordialidade, com a finalidade de entregar mais qualidade de vida para os hóspedes. É importante frisar que não existe desenvolvimento no turismo local sem a cordialidade que atrai os hóspedes.
O Brasil se tornou famoso no exterior pela sua hospitalidade, e nossa população já a carrega culturalmente. Assim, tornam-se mais fáceis e dinâmicas as boas práticas para transformar o olhar do visitante.
Saiba mais aqui sobre o novo perfil do viajante brasileiro.
Como aplicar a hospitalidade no dia a dia?
No dia a dia, o primeiro passo é olhar o hóspede como uma pessoa, mais do que um número. Dessa forma, é possível um tratamento humanizado e respeitoso. É importante refletir e pensar nos modelos, ações e valores que hoje o negócio entrega a quem passa pela porta de entrada do hotel.
Para aplicar a hospitalidade no dia a dia, basta pensar como melhorar o bem-estar de quem você está recebendo. Para melhorar o conforto das suas camas e proporcionar melhores noites de sono, conheça o nosso programa de assinatura de colchões.